Novidades!

Teste do pezinho!

Continuando minha bateria de exames, fui para avaliação postural e de pisada. Como esperado, minha postura está muito prejudicada em virtude da baixa massa muscular. Já pensando nesse resultado, e conversando com a fisioterapeuta que executou a avaliação, concluímos que o trabalho de fortalecimento muscular se dará através de treinamento funcional, ao invés da tradicional musculação - voltarei a falar sobre isso num futuro próximo, porque hoje estou aqui para falar do teste do pezinho (rsrsrs) "vulgarmente" conhecido como Exame de Baropodometria!


Neste exame procura-se avaliar mudanças biomecânicas nos pés quando em pé: parado e em movimento. Para tal, o profissional utiliza uma plataforma de pressão computadorizada a qual auxilia no diagnóstico. O exame em si é bastante rápido e, dentre outras informações, fornece o tipo da pisada, que no meu caso foi avaliada como NEUTRA. É a partir desta informação que os calçados utilizados na corrida serão comprados - dessa forma, espera-se que os riscos de lesão causados nesta modalidade sejam reduzidos.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!