Novidades!

Primeiros passos: quebrando a inércia.

Está na hora! Esperei alguns dias para os últimos resultados de exames saírem e com a liberação, sem ressalvas, do meu médico, iniciei o treinamento funcional. Após pesquisas relacionando custo x beneficio das empresas deste setor, optei por uma que fica próxima do meu endereço residencial e que já possui inclusive uma equipe de triatletas treinando por lá, isso certamente será um motivador extra nos meus treinos.


Foi combinado com o treinador que durante estes três meses que restam para terminar o ano, trabalharei apenas fortalecimento muscular; corrida vai ficar para final de janeiro/inicio de fevereiro. Para o pedal ainda tenho que providenciar uma magrela e a natação ainda não sei onde vai ser.

Desde setembro, antes de sair pra procurar os médicos, melhorei minha alimentação. Habitualmente não era das piores, mas com o auxílio de um nutricionista dei uma mexida para otimizar o rendimento metabólico.

Minhas primeiras semanas de treinos foram pavorosas, dores musculares surreais, fadigas extrema, exaustão total. Sabia que tudo isso teria que acontecer para eu voltar a treinar, mas essa história de sentir dor, não é nada legal.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!