Novidades!

A mais nova integrante da família!

Lá em setembro quando decidi que me tornaria um IronMan, sabia que teria que mudar hábitos, reduzir muitos gastos que tínhamos e que toda estas mudanças de hábitos ainda demandariam certo investimento.

Nosso treinamento funcional começou! Digo nosso porque desde o começo lá com aqueles tantos de exames que relatei neste post, minha esposa decidiu que também deixaria de ser sedentária e que treinaria para, quem sabe, correr alguma maratona. Ela, outra sedentária de carteirinha, nunca praticou atividade física... que "bons exemplos" estávamos sendo para nossos sobrinhos, já que filhos não temos ainda.

Agora em novembro, com meu corpo melhor adaptado, as dores musculares do início já não incomodam tanto e consigo manter o ritmo de treinos por três vezes na semana: segundas, quartas e sextas-feiras. Tenho feito meus treinos no final da tarde, após o trabalho. Cada treino dura em média 1h40min - sim, agora que já aguento, pois no começo não duravam 30min rsrsrs.

A notícia boa da vez foi a aquisição da minha magrela. No final do mês apareceu uma oportunidade que julguei ser muito boa e adquiri uma Soul, igualzinha essa da foto, a mais nova integrante da família. 

soul bicicleta estradeira rumo ao ironman treinos

Sim, como moro em apartamento e ela fica guardada num dos quartos, passou a ser membro honorária da família. Peguei a magrela dia 26/11, fizemos os primeiros ajustes básicos na loja, mas ainda voltarei para fazer um bike fit.

Ela não é uma bike para triathlon, na verdade é uma estradeira, mas para mim que não tenho base alguma no pedal, certamente foi a melhor escolha. A bike pra prova deve ser adquirida mais pro final de 2017. 

Esta bike vem toda com Shimano, grupo Tiagra, é em alumínio e o garfo em carbono. Diria que pra primeira bike, está além das expectativas.

Já no dia 29/11 foi minha primeira saída de bike, conto outra hora como foi.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!