Novidades!

Aprendendo a andar de bicicleta...

Logo na semana que peguei a magrela já fui pra pista. Peguei ela no sábado, e na terça estava pedalando. Veio a conversa com meu treinador e me foram dadas algumas dicas, uma que achei muito interessante (inclusive para compartilhar por aqui) foi a de onde pedalar.

Moro em Joinville/SC, cidade das bicicletas, mas treinar dentro da cidade não é uma opção para este tipo de treino, então segui a sugestão do meu time: saio de casa cedo de carro e vou para uma estrada rural fazer meu treino, o resto do time geralmente vai pedalando até lá, mas como não tenho muita noção de pedal ainda, pegar BR-101 pra ir pro treino ainda não é uma opção. 


Tenho pedalado terças, quintas e sábados (ás vezes troco o sábado pelo domingo) antes de ir pro trabalho. Tenho feito algo em torno de 20km pedalando, não pode ser nem considerado uma fração do que será a prova, mas é preciso começar de algum jeito.

Os primeiros dias, a adaptação com o bendito selim - como incomoda e machuca aquilo. Pra minha alegria não tive muitas dores musculares em função da atividade, tenho sentido dores pelo que parece ser postura incorreta na hora de pedalar, isso deve ser amenizado com o bike fit e com a melhora da estrutura muscular. 

Tenho levado em media 60min pra conseguir finalizar estes 20km; tudo o que diz respeito à magrela tem sido um aprendizado atrás do outro, até me abaixar pra pegar água foi difícil; cada saída aprendo algo novo, um sinal, uma forma de me manter na magrela, cadência, velocidade... enfim, o aprendizado segue.

Estou providenciando um rolo pra treinos em casa, para os dias de chuva, e também para fazer os educativos, que na estrada são bem entediantes.

Em virtude da minha formação, tenho pensando em dispositivo eletrônicos para auxiliar nos treinos, na verdade nada de inovador, apenas uma releitura de equipamentos e soluções já existentes, desenvolvidas por mim, como um passatempo.


Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!