Novidades!

Piscina, enfim de volta ao meu habitat

Dezembro está acabando, devo fazer uma parada pra festar (mas sem abusos) e retornar aos treinos em janeiro.

Faz uns 40 dias que voltei pra minha "praia", a piscina. Ali o retorno foi deveras mais simples que no funcional. Gosto da água, o treino flui, ou melhor o tempo passa mais rápido, já que ainda não existe algo que possa ser chamado de treino na minha rotina na água. Retornei há poucas semanas com isso e meu corpo ainda tenta se adaptar à carga de atividades.

natação treino piscina do sedentarismo ao ironman

A "diversão" ocorre segundas, quartas e sextas pela manhã; aproveitando esse calor tremendo que tem feito, a piscina se mostra um ótimo refúgio. Ainda não tenho volume de treino considerável; lembro que a minha entrada na piscina foi para nadar sofridos 200 metros. Morto, saí me arrastando. 

Já na segunda, subi a marca pra 500 metros e, dia após dia, tenho melhorado um pouco essa marca. Já chego a nadar 2000 por treino, mas falta força muscular pra sustentar um treino de qualidade. Os treinos em media têm durado 40 minutos, e tenho focado bastante (ou deveria pelo menos) em alongamento após os treinos.

Pretendo começar planilhas de treino para piscina e ciclismos agora no início de janeiro. Vamos ver como vai ser.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!