Novidades!

Fazendo um check-up da máquina

Ok, pelo menos nos sonhos já sou um atleta, agora está na hora de começar a transformar este sonho em uma suada realidade de treinos. Opa, mas pera aí, não esqueçamos o que os mais de 15 anos de sedentarismo fizeram ao meu corpo. Antes de procurar um lugar para treinar, importante saber como estão as condições dessa máquina.

check-up cardio do sedentarismo ao ironman

Já na segunda semana de setembro, procurei fazer uma bateria insana de exames; fiz testes para tudo que alguém na minha idade (antes que se percam, estou com 35 anos) precisa fazer para saber como vai a saúde. Foram exames laboratoriais dos mais diversos, avaliações posturais e ergonômicas, e no que julgo ser um dos mais importantes: um cardio. 

Este último, será meu novo médico de referência. Conversamos bastante sobre minhas intenções e ao final fizemos uma bateria de avaliações para que ele me desse seu aval no meu caminho rumo ao IRONMAN, que pretendo realizar em Florianópolis, em 2018.

Meu teste de esforço foi no minimo assustador, consegui ficar apenas 8 minutos, vejam por si mesmos...
check-up cardio teste de esforço do sedentarismo ao ironman
Não durei nem 10 minutos em esforço antes que meu coração chegasse ao seu limite, mas nada de ruim fora o sedentarismo, o jeito é começar a treinar logo!

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!